segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Elvis e Eu


Conheci Elvis quando eu tinha meus seis ou sete anos, na sessão da tarde. Ficava vislumbrado com aqueles filmes. Senti seu medo quando pulou daquele penhasco em Acapulco, sua dor quando foi derrubado de sua "motoca" por aquele dono do parque. quando estava no exercito, quando pilotava um helicóptero no Hawai, em suas brigas e namoros. Ficava ancioso. Adora suas músicas. Tinha 10 anos quando Elvis nos deixou e foi como perder alguém da família. Nem eu mesmo entendi por que a morte de uma pessoa tão distante e virtual causara tanto impacto numa criança de 10 anos.
O primeiro "LP" que comprei era um album duplo "The best of Elvis" e tinha seus sucessos mais conhecidos e eu gastei de tanto ouvir. A partir dai Elvis começou a compor a trilha sonora de minha vida. Quando estava alegre ouvia Elvis, quando estava triste ouvia Elvis. Quando estava sozinho sua música me fazia companhia.
Sua morte causou um grande impacto mas ele nunca deixou de estar presente. O timbre de sua voz, suas roupas, depois com a Internet tive acesso a fotos, a outras pessoas que, como eu, também o admiram.
Elvis foi um fenômeno, talvez pela sua época, talvez por seu estilo, por sua história, ou por tudo isso, não sei. Só sei que fez e faz parte da história de muita gente , que como eu teve um ou outro momento da vida em que Elvis estava presente.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Nosso Caminho

As vezes nos sentimos tão sós em meio a multidão, que parece que atravessamos um túnel chamado "vida".

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

TEN QUESTIONS ON THE CELL PHONE


Débora Bloch (Belo Horizonte, 29 de maio de 1963) é uma atriz brasileira.
É filha do também ator Jonas Bloch, parente distante do fundador da Rede Manchete, Adolpho Bloch. Seu bisavô (avô paterno de Jonas) era irmão de Joseph Bloch, pai de Adolpho, conforme citado no livro 'Os irmãos Karamabloch', escrito por Arnaldo Bloch, sobrinho-neto de Adolpho.
Débora é contratada da Rede Globo, tendo feito diversos trabalhos na emissora. Fez também diversos filmes para o cinema brasileiro.
Estreou profissionalmente em 1980, na peça de teatro Rasga Coração, de Oduvaldo Viana Filho, quando substituiu a atriz Lucélia Santos. Participou da trilha musical de Bete Balanço, sua estréia nos cinemas em 1984.
Em 1984 ganhou os prêmios de melhor atriz nos Festivais de Gramado e Cartagena, pela atuação em Noites do Sertão (1984). Em 1994 foi premiada como melhor atriz no Festival Latino-Americano de Rhode Island por sua atuação em Veja Esta Canção.
Em 1994, Débora foi contratada pelo SBT para protagonizar a novela As Pupilas do Senhor Reitor que teve um relativo sucesso se considerado o público médio conseguido por produções desta emissora.
Esta apresentação da Atriz Debora Bloch foi pra justificar o comentário que farei a seguir.
Estava foleando a revista de bordo da Ocenan Air e me chamou a atenção a materia "10 perguntas pelo celular - Ten questions on the cellphone" - é isso mesmo português - ingles.
onde são feitas "10 perguntas por celular" para DEBORAH BLOCH. O que me impressionou foi o nível das perguntas feitas a atriz. ( Coloquei entre parentêses meus comentários)
1- Qual foi a melhor viagem de sua vida? - ( Essa passa afinal a Ocean Air é uma empresa aérea.)
2- Qual a viagem dos seus sonhos? - ( Também, esta relacionada a aréa)
3- Em que outro pais você viveria? - ( Tem que ir de avião...)
4- O que você mais admira em uma pessoa? - ( Fugiu um pouco da situação)
5 - O que você detesta numa pessoa? - (Será que é pra escolher o acento do voô quando se mudar para o outro país?)
6- Voce seria feliz sem amigos? _ (Por que o país não tem habitantes?)
7 - Que bicho você gostaria de ser? - ( Meu Deus! que país é esse?)
8 - O que você faz quando não tem nada pra fazer? -( Esse país não vale a pena)
9- Qual é o seu cineasta favorito? - ( Pelo menos cinema tem)
10- Que personagem você gostaria de ser? ( Mas ela terá que produzir o filme ?)
Brincadeiras à parte um jornalista tem a oportunidade de entrevistar, mesmo que por celular, uma mulher com a bagagem cultural que tem a Deborah e me faz esse tipo de perguntas, fala sério!