terça-feira, 8 de janeiro de 2013

DOIS DISCOS



Dois discos

Lembro-me dos dois primeiros discos que comprei. Meu pai tinha comprado um 3 em 1 – Rádio, toca-fitas e toca-discos – em “vezes” nas Pernambucanas e isso foi o máximo. Não tínhamos discos nem fitas, ai eu, com mais ou menos dez anos, juntei todo o meu dinheiro (Quase vinte cruzeiros) e fui até a Bruna Discos, uma das poucas lojas aqui em São José que vendia discos,  ficava ali na Izabel Redentora . Os discos estavam ali expostos e eu louco para levar todos pra casa. Claro que os vinte cruzeiros restringiam um pouco esta hipótese.

Depois de muito analisar me decidi por dois: Os Grandes Sucessos de Raul Seixas que era uma coletânea de seus grandes sucessos que incluía Ouro de Tolo que ouvia à exaustão,  Medo da Chuva – Um hino-, Ttente outra vez, Gita e  o segundo The Best Elvis – Good  Rockin’ Tonight, também uma coletânea reunida em dois discos que entre outras musicas eu adorava SUSPICIOUS MINDS -ALWAYS ON MY MIND -BRIDGE OVER TROUBLED WATER -SWEET CAROLINE  e eu que só conhecia o Elvis da Sessão da Tarde e o Raul do Radio velho que a Mãe ouvia enquanto se ocupava dos afazeres domésticos virei fã assumido, tanto de um como de outro.

Fiquei tão satisfeito com minha aquisição musical que, durante meses não me preocupei em comprar outros discos, ficava ouvindo aqueles e pra mim bastavam. Eram meus companheiros nas tarefas escolares e nos momentos de ócio. Tanto que não lembro qual foi o próximo disco que comprei.

Fico pensando:  - Por que uma criança de dez anos, sem noção musical nenhuma, fez aquela opção?  Dois discos que me acompanhariam até os dias de hoje.

Hoje num mundo tecnológico tão diferente daquele, onde esta tudo a mão, com ipod, mp4, dvds, internet, assim mesmo não resisto quando ao sapear o rádio entre uma estação e outra pesco uma musica daqueles discos. Parece um achado, um prêmio.

Talvez seja.


Nenhum comentário: