quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Santo Anjo



Quando era pequeno, minha mãe ensinou-me que antes de dormir ou quando estivesse com medo, deveria rezar par meu Anjinho da Guarda.
- O que é um anjo da guarda?
- É um anjo que Deus mandou para cuidar de você! Quando estiver com medo, reza pra ele que ele te proteje.
Perdi as contas de quantas orações fiz, de lá pra cá! Sempre que algo me assustava, que sentia medo ou angustia lá estava eu, incomodando. No princípio por medo do escuro, de fantasmas, depois por medo de reprovar de ano na escola, de apanhar de algum desafeto, de tomar um fora bem tomado, mais adiante pedia pra ficar no emprego, pra não ficar doente, pra não ficar louco, pra não morrer de amor.
O tempo passou, minha mãe não acredita mais em anjos e santos, eu mudei. Meu anjo cobra horas extras e periculosidades, mas eu continuo orando, pedindo descaradamente que ele me tire das roubadas que entro e ainda que me proteja. Um dia prestarei contas com ele. Agradecerei. Agradecerei muito.

Santo Anjo do Senhor
Meu zeloso guardador
Se a ti me confiou
A piedade divina
Sempre me reje,
Me guarde,
Me governe,
Me ilumine,
Amém

Um comentário:

Lidianne disse...

É bonita oração ao anjo da guarda, minha mae sempre dizia que quando vc dormia pelada o ajinho saia de perto de vc, entao eu fiquei com isso na cabeça e sempre dormia vestida, mais acredito sim, que cada um de nós tem o seu anjo da guarda.

adorei o texo...bjs